
A ouvinte relatou que, por ter quase 90 anos, não consegue mais varrer a sujeira acumulada. “Não estou aguentando mais. Eu varria todos os dias para manter minha porta limpa, mas agora não tenho mais condição”, desabafa (Foto/Reprodução)
Obstrução de boca de lobo na rua Antônio Ribeiro Silva preocupa moradores do Parque das Américas. Segundo uma ouvinte da Rádio JM, a vegetação acumulada dificulta a drenagem da água durante as chuvas e o problema tem se agravado nos últimos dias. Procurada, a Codau informou que a limpeza será realizada nesta sexta-feira (20).
A ouvinte relatou que, por ter quase 90 anos, não consegue mais varrer a sujeira acumulada. “Não estou aguentando mais. Eu varria todos os dias para manter minha porta limpa, mas agora não tenho mais condição. Ninguém vem varrer e ela faz uma tremenda sujeira. Eu cansei de cuidar. Além disso, tem uma água que corre dos vizinhos acima. A boca de lobo já está entupida de folhas. É um fedor terrível”, desabafa.
A situação preocupa especialmente em períodos de chuva, quando o acúmulo de folhas e galhos pode aumentar os transtornos e dificultar a passagem de veículos e pedestres na via.
Em nota, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) informou que a varrição e a limpeza de bocas de lobo são realizadas de forma rotineira durante todo o ano por equipes especializadas. No caso da Rua Antônio Ribeiro Silva, a Codau garantiu que a limpeza da boca de lobo será realizada nesta sexta-feira (20).
A autarquia reforçou que a população deve comunicar entupimentos ou necessidade de limpeza pelo Fale 115, sempre que observar obstruções.