A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Arte e Cultura (DEAC), recebeu, nesta semana, o primeiro lote de uma aquisição de novos materiais e instrumentos musicais. Ao todo, foram investidos R$ 60.861,78 na compra de 55 equipamentos, que serão utilizados no Cemea Boa Vista e em unidades da rede municipal, que oferecem oficinas culturais e atividades musicais, de acordo com a demanda dos alunos.
Entre os instrumentos adquiridos estão guitarras e contrabaixos elétricos, amplificadores, microfones com e sem fio, microfones auriculares, caixas acústicas, caixas de som amplificadoras e estantes de apoio para os equipamentos musicais. Além disso, o DEAC aguarda a chegada de mais instrumentos, como violão acústico, flauta doce, guitarra para iniciantes e acessórios, como jogos de corda para guitarra e violão, cabos, estante para partituras, pedal para bumbo, baqueta para bateria e mais microfones e amplificadores. A entrega dos novos materiais deverá ser realizada nos próximos 30 dias.
Para a diretora da Diretoria de Apoio à Educação Básica, Luciana Gouveia, esse tipo de investimento amplia o atendimento já existente e possibilita às unidades atenderem cada vez mais alunos e comunidade escolar. “É a democratização do acesso à arte e à cultura. Com os novos instrumentos, poderemos aumentar as possibilidades e oferecer aulas com ainda mais qualidade, que contemplem as mais diferentes expressões artísticas, que estimulem o aprendizado, a inclusão social e, principalmente, a formação humana, despertando novos talentos”, explicou.