A Secretaria de Educação (Semed) prorrogará, até 31 de dezembro de 2024, os contratos em designação temporária de 1.645 profissionais do magistério, que se encerrariam no fim de dezembro de 2023. A lista completa com os nomes dos profissionais foi disponibilizada, por meio do Decreto n° 4.950, no Diário Oficial do Município, o Porta-Voz, da última sexta-feira (8).
Para a secretária interina de Educação, Juliana Petek, a decisão visa minimizar os prejuízos do desenvolvimento das atividades e contribui para a manutenção da qualidade do ensino da rede municipal. “A renovação contratual será essencial para diminuir os impactos no processo de ensino-aprendizagem de nossos estudantes, visto que os profissionais continuarão acompanhando o crescimento da turma também no próximo ano letivo, mantendo, assim, a rotina de estudos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental”, explicou.
Concurso Público do Magistério – O certame, realizado no dia 5 de novembro, para preenchimento de 875 vagas efetivas do Magistério segue em andamento. O concurso selecionará profissionais, em cargos de nível médio, Magistério e superior, com salários de até R$ 4.310,04, plano de saúde e auxílio-alimentação de R$ 855,76.
Nesta segunda-feira (11), serão divulgados os resultados preliminares da prova de títulos e de heteroidentificação. O período de recurso contra os resultados preliminares será de 12 a 14 de dezembro, com anúncio dos resultados preliminares pós-recurso no dia 19 de dezembro. A classificação preliminar também caberá a interposição de recursos de 20 a 22 de dezembro, com previsão de resultados finais em 28 de dezembro de 2023 – mesma data em que o certame será homologado.