A relação de nomes aptos está divulgada no Porta-Voz
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) divulgou uma resolução contendo a lista de candidatos a conselheiros tutelares, na qual 54 inscrições foram deferidas e seis indeferidas. A relação foi publicada no jornal Porta-Voz, que circula desde segunda-feira, dia 22.
O prazo para apresentação de recursos e impugnações das candidaturas vai de terça-feira, dia 23, até a próxima segunda-feira, dia 29.
O processo eleitoral tem como objetivo escolher 15 candidatos, que serão distribuídos em três conselhos tutelares, para um mandato de quatro anos, com possibilidade de recondução. O Conselho Tutelar Oeste/Conselho I abrangerá as áreas dos CRAS Morumbi, Tutunas e Girassóis; o Conselho Tutelar Leste/Conselho II compreenderá as áreas dos CRAS Boa Vista, Décio Moreira, Residencial 2000 e Polo I; e o Conselho Tutelar Sul/Conselho III reunirá as áreas dos CRAS Abadia e Vila Paulista.
A escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizada em quatro etapas: inscrição dos candidatos, análise dos requisitos; prova de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; avaliação psicológica; e eleição dos candidatos habilitados por meio de voto direto, facultativo e secreto.
Um ato retificador definiu que a prova de conhecimento será aplicada no dia 11 de junho, com início às 8h, na FETI (Rua Major Eustáquio, 790, bairro São Benedito). Já a avaliação psicológica ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho, em um local a ser informado posteriormente, dentro do prazo adequado.