Thauane Rodrigues assume o título de Rainha do Carnaval; Valdemir de Moraes foi coroado Rei Momo e Angélica Freitas recebeu o título de Princesa do Carnaval (Foto/Divulgação/PMU)
A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) anuncia os vencedores da corte do carnaval de 2024. Thauane Rodrigues assume o título de Rainha do Carnaval; Valdemir de Moraes foi coroado Rei Momo e Angélica Freitas recebeu o título de Princesa do Carnaval.
O evento para a escolha dos nomes, feita por jurados, aconteceu na noite de sábado (27), na Concha Acústica.
Valdemir de Moraes expressa sua satisfação em participar do concurso, destacando a revolução que representa ao desmistificar estereótipos associados ao cargo. Ele ressaltou que ser Rei Momo não está limitado à aparência física, mas sim à alegria, festividade e samba no pé.
Para Thauane Rodrigues, o prêmio representa a realização de um longo esforço e dedicação. O Carnaval, enraizado em sua família, é uma tradição que ela abraça há muitos anos.
Ao ser questionada sobre o significado do prêmio de Princesa do Carnaval, Angélica Freitas destacou: “Esse prêmio significa a inclusão, de fato, sendo feita, uma travesti pertencente à corte do carnaval da cidade de Uberaba”.
Os vencedores relataram que estão ansiosos para levar essa energia de volta à cidade, compartilhando a alegria do carnaval com todos.
A noite da premiação teve o apoio da comunidade local.