MUDANÇA

Elisa confirma troca no comando da Superintendência de Bem-estar Animal

Rafaella Massa
Publicado em 31/10/2023 às 16:45Atualizado em 31/10/2023 às 19:07
Compartilhar
Ainda está em andamento a definição do novo nome que irá assumir o posto  (Foto/Arquivo JM)

Ainda está em andamento a definição do novo nome que irá assumir o posto (Foto/Arquivo JM)

Prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) colocou fim aos rumores de mudança na Superintendência de Bem-Estar Animal. Em comunicado à imprensa, a chefe do Executivo informou que a servidora Ana Paula Gomes Boaventura assume o cargo. A nomeação da nova superintendente deverá sair no Porta-Voz do município. Até a última atualização desta matéria, a exoneração do atual superintendente ainda não havia sido publicada. 

As primeiras informações sobre a possibilidade de mudança saíram há duas semanas, noticiadas em primeira mão pela coluna Alternativa, da jornalista Lídia Prata

A situação pivô da saída de Alberto de Faria Pereira seria o mal relacionamento com protetores e militantes da causa animal, situação definida como “insustentável” pela prefeita. Porém, apesar da definição pela saída, Elisa não deixou de agradecer o trabalho realizado pelo superintendente e reforçou que o número de castrações realizado durante o período de sua coordenação chegou a 6.000. 

“Aqui eu quero fazer um agradecimento ao Alberto, porque isso tudo avançou (a superintendência) porque ele trabalhou nesse sentido. É óbvio que ele tem os defeitos dele, assim como todos nós. E os problemas que ele tem em relação aos atendimentos, realmente são insustentáveis e a gente conversou, ele não vai mais ficar à frente da superintendência, assume uma nova pessoa que tem a missão de dar esse acolhimento com mais carinho, com mais atenção às protetoras e a necessidade que a causa animal tem”, afirma Elisa Araújo.  

A falta de resposta imediata para demandas urgentes seria a principal reclamação de protetores e pessoas ligadas à causa animal, chegando, inclusive, a esfera Legislativa. Em entrevistas anteriores à Rádio JM, a vereadora e militante pela causa animal, Denise Max, afirmou que Alberto teria bloqueado suas ligações. A situação voltou a ser alvo de reclamação nesta segunda-feira (30), desta vez durante sessão na Câmara de Vereadores pelo vereador Túlio Micheli.  

Durante seu momento de fala, o vereador informou que solicitou ajuda a membros do Executivo para auxiliar uma égua ferida em um pasto. "Acreditem vocês ou não, só tive uma resposta sobre essa égua 4 horas depois que nós acionamos o Governo Municipal que é quando apareceram dois veterinários lá no pasto onde estava o animal e infelizmente não era possível fazer mais nada a não ser promover a eutanásia naquele animal”, relata Micheli.  

Elisa, no entanto, alega que os problemas na causa animal são questões que se acumulam de governos anteriores. Pontua ainda que, apesar de devagar, os avanços realizados pela Superintendência são significativos já que partiram de um ponto zero.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por