Falta de água é problema constante para os moradores do Elza Amui, segundo denúncias que chegaram à redação
Falta de água é problema constante para os moradores do bairro Elza Amui, segundo denúncias que chegaram à redação do Jornal da Manhã. Várias pessoas afirmam que, apenas na semana passada, ficaram sem o abastecimento três vezes.
O aposentado Onofre da Cruz mora no Elza Amui III há cinco anos e conta que até o ano passado a falta de água acontecia praticamente todos os dias. Depois das chuvas passou a faltar menos, mas ele e os vizinhos ainda sofrem com o problema. “Só na semana passada foram três vezes na semana. É um descaso muito grande com a população. Depois que trocaram os hidrômetros a conta veio mais cara, e mesmo assim falta a água”, explica.
Antonio Severino, morador do Elza Amui II, ressalta que além da falta do abastecimento no bairro, quando a água chega está suja ou esbranquiçada. “Eles colocam tanto cloro que fica até com o cheiro forte. Isso quando não está encardida. Por isso, que eu prefiro vir buscar água na mina”, completa.
A engenharia do Codau não verificou problemas no Elza Amui II, pois a região é abastecida pelo poço profundo que está instalado no CR-11 (localizado no conj. Uberaba I), que está funcionando normalmente. Mesmo assim, em nota a assessoria de imprensa do Codau afirmou que vai verificar se há problemas específicos naquela área, que não estão sendo detectados e provocam eventuais falhas no abastecimento.