DE FORA

Em meio à debandada de rotas, Uberaba não terá reforço de viagens para as férias de 2023

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 24/04/2023 às 11:13Atualizado em 24/04/2023 às 11:22
Compartilhar
Aeronave da Azul que realizava voos de Uberaba para Campinas (Foto/Tudo Viagens)

Aeronave da Azul que realizava voos de Uberaba para Campinas (Foto/Tudo Viagens)

Uberaba ficará sem reforço de rotas diretas para os principais destinos turísticos do Brasil nesta temporada de férias de 2023. Em meio ao esvaziamento de voos no aeroporto Mário de Almeida Franco, a Azul não incluiu a cidade como destino ou partida no programa de aumento de frequências de viagens, e a Gol não tem previsão de ofertas de trajetos após o dia 9 de maio.

A Azul, principal operadora no aeroporto de Uberaba, e a única após o dia 9 de maio, anunciou que adicionará seis novas rotas em julho, temporada de férias escolares. As novidades incluem voos de/para Ribeirão Preto, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia e Caldas Novas, mas sem novos trajetos referentes a Uberaba. 

“No Rio de Janeiro, a partir do aeroporto Santos Dumont haverá voos para Salvador e Ribeirão Preto, já a partir do Galeão a companhia terá voos direto para Recife. Já o centro-oeste se conectará ao Nordeste com voos que partem de Goiânia para Salvador. Belo Horizonte, que abriga o segundo maior hub da Azul, terá voos para Ribeirão Preto e Caldas Novas. Ao todo, a Azul contará com 1459 voos extras na alta temporada de julho, sendo 262 voos dedicados à Azul Viagens, a operadora de Turismo da Azul”, diz a companhia, em nota.

Governador Valadares é a única cidade mineira, além da capital Belo Horizonte, que receberá reforço de operação. O aeroporto de Confins terá ligações para a cidade no sudeste do Estado nesta temporada.

Desta forma, as operações no aeroporto de Uberaba permanecem com apenas um voo da Gol/Voepass para São Paulo (Congonhas), no horário das 6h20, exceto aos domingos, e um da Azul (Confins), às 15h10, para Belo Horizonte, diariamente.

Demissões. O Jornal da Manhã recebeu denúncias de sucessivas demissões nas companhias aéreas no Aeroporto Mário de Almeida Franco, em meio ao desligamento de rotas da Gol. Além disso, outras quatro pessoas lotadas na Azul Linhas Aéreas também teriam sido dispensadas, em um movimento de "abandono" de empresas do aeroporto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por