Em retiros e acampamentos, é comum que atividades sejam realizadas ao ar livre (Foto/Divulgação)
Tradicionalmente, o carnaval é um período em que as pessoas aproveitam para festejar e “cair na folia”. No entanto, algumas pessoas e preferem passar estes dias em retiros religiosos. Com isso, diversas promovem, no feriado, acampamentos e retiros para os fiéis.
Um destes acampamentos é realizado pela Igreja Presbiteriana Central de Uberaba. Com um espaço de chácara próprio, adolescentes e jovens passam os dias de carnaval cercados pela natureza, com uma programação que contém culto, momentos de devocional, reflexão e brincadeiras. De acordo com o pastor Edgar Chagas, o intuito do acampamento é oferecer crescimento espiritual, fortalecimento dos vínculos de comunhão com Deus e promoção da confraternização entre a juventude da Igreja.
O pastor conta que a realização de acampamentos já é prática antiga da igreja. “Nesse acampamento, em específico, esperamos que a nossa juventude se aprofunde no conhecimento e relacionamento com Deus. Vivemos dias de intenso vazio espiritual no mundo, fato que leva a uma ausência de sentido da vida. Esperamos que a nossa juventude perceba e viva a plenitude existencial encontrada em nosso Senhor Jesus Cristo. Fato que permite ao ser humano se relacionar saudavelmente com todas as demais áreas do viver”, finaliza.
A renovação Carismática Católica também realiza retiro de carnaval este ano. É realizado no sábado (1º) e domingo (2), na Escola Municipal Frei Eugênio. Na programação, contam músicas, pregações, orações, confissões e outros. Em vídeo de divulgação do evento nas redes sociais, Monsenhor Célio, que estará presente no retiro, diz que, além de ser uma oportunidade para comunhão entre os fiéis, é um momento de louvor a Deus e de conhecer mais Jesus Cristo.
Outro retiro será realizado pela Igreja Assembleia de Deus em Uberaba. O evento é realizado todos os anos e, em 2025, será na sede da própria igreja, na avenida Guilherme Ferreira. Voltado para adolescentes e jovens, o retiro terá palestras, gincanas, louvores e testemunhos.
Jonathan Mazetti, líder de jovens da igreja, conta que, no evento, serão trabalhados temas como temas como campo de trabalho, valores familiares e outros. “Esperamos que nossos adolescentes e jovens tenham uma mente em Cristo, guardando o que a Bíblia nos ensina. Isso fortalecerá nossas famílias, nossa sociedade e teremos jovens responsáveis e compromissados com a verdade bíblica”, afirma.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.