Com sangue empreendedor, Arnaldo Santos Júnior transformou empresa familiar em referência nacional. Nascido e criado em Uberaba, ele recebe o Mérito Industrial 2023, outorgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Regional Vale do Rio Grande, e se orgulha pelos 53 anos de trabalho ininterruptos.
Arnaldo Júnior (Arquivo Pessoal)
Ao lado da esposa, Luciene Salles Santos, Arnaldo criou a Fardas Uniformes Profissionais. A família Fardas cresceu também à medida em que cresceu também a família particular. Hoje, Arnaldo Júnior e Luciene administram quatro empresas, ao lado dos filhos, João Neto e Arnaldo Neto, gerando 200 empregos diretos e 476 indiretos.
Além de Minas Gerais (e Uberaba), a Fardas chega a outros 25 estados brasileiros, produzindo mais de um milhão e meio de peças por ano. A fábrica foi projetada e construída em 10 mil metros quadrados, com edificação própria, para receber os mais modernos equipamentos eletrônicos, consolidando o nome Fardas entre os maiores players no mercado de uniformes profissional do Brasil.
Além de profissional de sucesso, Arnaldo mostra seu lado humanitário, com importante trabalho desenvolvido na Casa Espírita João Augusto Chaves, onde é presidente. Lá, leva assistência social à população, além de conforto e alento aos mais necessitados. Seu compromisso com a comunidade tem sido uma das marcas mais fortes de sua vida.