(Foto/Divulgação)
Em sua terceira ação de empregabilidade, o Circuito Emprega Cras esteve nesta sexta-feira (11) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras Polo I), no bairro Chica Ferreira.
Esta é a segunda edição do Emprega Cras, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), visando levar oportunidade de recolocação no mercado de trabalho e orientação profissional para a população atendida pelos diferentes Cras de Uberaba.
De acordo com o chefe da Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda da Seds, Ivo Diogo Moratelli, até dezembro haverá outras 6 ações com a presença de diversos parceiros.
“O Circuito Emprega Cras tem sido promovido a cada 15 dias. Dessa forma, os eventos se estendem até o final do ano e passarão ainda pelos Cras nos bairros Residencial 2000, Abadia, Vila Paulista, Cras Morumbi, Décio Moreira e Girassóis. A população pode se direcionar em qualquer um deles para participar das entrevistas”, explicou.
Nesta edição, novamente foram oferecidas mais de 400 vagas de emprego. As oportunidades abrangem diversas áreas, incluindo prestação de serviços, vendas, comércio, construção civil, agropecuária, área de saúde e indústria.
Tamiris Paiva Couto Santana, 29 anos, saiu do bairro José Barbosa à procura de oportunidade e encontrou novas perspectivas. Afirmou ter sido maravilhoso ter ido ao evento, e lembrou que as recrutadoras são muito atenciosas.
“Acabei passando por três entrevistas e agora estou na expectativa de resultado positivo. Ao participar, percebi o quanto esse evento é importante para a população, uma porta aberta para quem não tem conhecimento, com vários campos de atuação e oportunidades, além de estar perto da gente. Quem está à procura de emprego vale a pena vir”, recomendou.
O próximo Emprega Cras será no Residencial 2000, dia 25 de outubro, das 9h às 12h. O evento acontece no CEU das Artes, na Rua Lourival Pedro de Couto, 710.