Skala passa a fzer parte da Advent International (Foto/Reprodução)
A empresa americana Advent International Corporation concluiu a compra que dá controle a Skala Cosméticos, de origem uberabense. Segundo Rafael Pantury, managing director da Advent em São Paulo, o centro de distribuição da marca deve permanecer em Uberaba e a fábrica passará por expansão.
O anúncio da conclusão foi feito na manhã desta quarta-feira (28). No entanto, não foi divulgado o valor da compra nem o tamanho da fatia acionária. Sabe-se, porém, que o investimento vem do fundo de US$ 2 bi administrados pela Advent para investimentos na América Latina, LAPEf VII.
A Advent é uma empresa americana global de private equity focada em aquisições de empresas na Europa Ocidental e Central, América do Norte, América Latina e Ásia.
Atualmente, a Skala conta com faturamento de R$1 bilhão por ano e ocupa quarto lugar no ranking de maiores marcas no segmento haircare no Brasil. Seus produtos, principalmente as máscaras de tratamento, são exportados para mais de 40 países. Há 38 anos no mercado, a empresa conta com 1.400 funcionários.
Segundo o portal Bloomberg Línea, a transação será realizada pela Odara Participações, que também faz parte dos investimentos da LAPEF VII. Esses recursos também serão usados para a expansão na capacidade de produção da marca em Uberaba.
Com a mudança, o até então CEO da marca, Antonio Sousa, dá lugar a Cyro Gazola, ex-CEO da Caloi. No entanto, Antonio continuará participando dos negócios como acionista, bem como Maria Claudia Lacerda e Públio Emílio Rocha que incorporarão o conselho administrativo. Também participarão do conselho os especialistas Alberto Carvalho, ex-CEO da P&G Brasil, e Andrea Mota, ex-diretora executiva de O Boticário.