As atividades foram paralisadas antes do Natal
A reforma do Mercado Municipal tem previsão de término em março (Foto/Jairo Chagas)
A empresa responsável pela reforma do Mercado Municipal interrompeu as atividades durante as festividades de fim de ano e não retornou para continuar as obras. De acordo com o titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Anderson Passos, ela será notificada por isso.
A expectativa era de que as obras fossem encerradas em março, concluindo os 10 meses previstos no edital. Entretanto, os permissionários têm receio de a manobra não ser finalizada dentro do prazo. Segundo o secretário municipal do Agronegócio, Agnaldo Silva, a obra está cumprindo o cronograma estabelecido.
“Ficou pactuado que a empresa iria parar na semana do Natal e Ano Novo, para não prejudicar a movimentação do comércio. Com a intensidade das chuvas e a impossibilidade de trabalhar na área externa, a empresa vai focar no mezanino. No início de fevereiro vai iniciar a remoção do piso e das instalações”, informa Agnaldo.
Apesar do combinado de retorno das obras ainda na última semana, a empresa não voltou ao canteiro e será notificada, revelou o secretário Anderson Passos. Ele ainda acrescenta que foi questionado o motivo da paralisação e não receberam esclarecimentos. Após a notificação, aguardam a manifestação formal.
Foi apontado também que a obra havia sido abandonada por falta de pagamento por parte do Governo Municipal. Entretanto, o titular do Agronegócio nega e afirma estar tudo em dia. Permissionários ainda relatam que os trabalhadores contratados para a reforma do Mercado Municipal não estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Anderson Passos informou que há fiscalização da empresa e da Sesubr e, quando algo é detectado, segue-se o padrão de orientar, cobrar e exigir.