Empresa terceirizada pela Prefeitura de Uberaba para executar a manutenção nos terminais de ônibus foi alvo de reclamação por parte de funcionários nesta quarta-feira (8). Os colaboradores queixam de atraso no pagamento do salário, no tíquete-alimentação e até no vale-transporte.
“Os funcionários estão todos sentados aqui nos terminais. A gente bateu o ponto, mas não está no trabalho, por conta que não tem pagamento e não tem previsão de quando vai sair”, denunciou um dos funcionários.
Questionada pela reportagem do Jornal da Manhã, a diretoria da empresa respondeu que o pagamento, que deveria ter sido feito na terça-feira (7), está atrasado em um dia, mas deve ser efetuado na quinta-feira (9). “Está atrasado sim. O pagamento era para ter sido feito ontem (terça-feira, dia 7) e não foi feito, mas são trâmites burocráticos. A gente já resolveu, estamos esperando agora só cair o valor. O vale-transporte era para ter caído dia 30, mas devido a este trâmite burocrático deu esse atraso, mas a gente sempre deixa o pessoal respaldado com o vale-transporte a mais. Quanto ao vale-alimentação, a empresa tem que pagar do dia 1º ao dia 30”.
A empresa frisou que o atraso no pagamento se deu exclusivamente por questões internas da empresa, já resolvidas. A Prefeitura estaria isenta de responsabilidade na questão.