CIDADE

Empresas uberabenses estão fora das obras do novo Fórum

Mais um passo no processo de licitação da obra de construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Uberaba. Ontem, o Tribunal de Justiça de Minas

Gislene Martins
gislene@jmonline.com.br
Publicado em 11/11/2009 às 00:33Atualizado em 20/12/2022 às 09:33
Compartilhar

Mais um passo no processo de licitação da obra de construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Uberaba. Ontem, o Tribunal de Justiça de Minas divulgou o resultado da fase de habilitação das empresas e consórcios que se apresentaram como participantes daquela concorrência pública.

Das 18 participantes da licitação, apenas quatro foram consideradas como habilitadas para seguirem na concorrência, que terá como próxima etapa a abertura dos envelopes contendo o preço orçado pelas empreiteiras que permanecem na disputa. Aliás, a partir daí, o passo seguinte será a homologação do resultado com assinatura de contrato com a empresa vencedora. Por seu turno, a mesma terá prazo de 60 dias para iniciar as obras, no bairro Santa Marta.

Conforme publicação oficial feita ontem pela Superintendência Administrativa (Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio) daquele Tribunal, constam como habilitadas as empresas Collem Construtora Mohallem Ltda., Engefort Construtora Ltda., Paulitec Construções Ltda. e Sengel Construções Ltda.

A publicação feita também lista as 14 empresas consideradas como inabilitadas, a partir de análises técnicas feitas por aquele tribunal. Entre as que estão fora da licitação constam duas empresas de Uberaba: a RGC Engenharia e Empreendimento Ltda. e a Portal Construtora e Empreendimentos Ltda. Elas ainda podem recorrer dentro do prazo de cinco dias, a partir de hoje.

Ao tomar conhecimento de que as empresas uberabenses foram consideradas como inabilitadas para participar da licitação, o presidente do Sinduscon, Nagib Facury, se mostrou surpreso, bem como não escondeu sua decepção. “Fico muito triste pela eliminação das empresas de Uberaba, mas prometo procurar representantes de ambas para avaliar as chances de recorrer, revertendo a decisão”, afirmou o líder classista, ressaltando as vantagens para a economia local em ter uma empresa uberabense na execução da obra avaliada inicialmente em R$ 34 milhões.

Por sua vez, o presidente da OAB local, Eduardo Azank, comemorou o avanço no processo licitatório, certo que reflete empenho da diretoria do Fórum de Uberaba, bem como da entidade que ele dirige, dentre outros esforços realizados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por