O crime aconteceu na última terça-feira (8), quando a mãe da criança, Silvânia Pires de Souza, 21 anos, jogou a filha de 5 meses dentro das ...
O corpo do bebê jogado dentro do rio Misericórdia na cidade de Ibiá (MG) foi localizado ontem, cinco dias após o assassinato. O crime aconteceu na última terça-feira (8), quando a mãe da criança, Silvânia Pires de Souza, 21 anos, jogou a filha de 5 meses dentro das águas do rio.
Posteriormente, Silvânia confessou para a polícia que pretendia matar as duas filhas e em seguida se afogar. Testemunhas viram quando a mulher caminhou na direção do rio, acompanhada das duas crianças. Minutos depois as testemunhas escutaram vários gritos de socorro, sendo que a dona-de-casa se encontrava dentro da água com o bebê já sendo levado pela correnteza, enquanto a menina de quatro anos estava no colo da mãe. Silvânia e a criança mais velha foram retiradas da água.
No mesmo dia, bombeiros de Araxá iniciaram buscas, porém, o rio muito cheio e a forte correnteza atrapalharam os trabalhos. Militares só conseguiram encontrar o corpo da criança por volta de 15 horas de ontem a vários quilômetros do local. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Araxá.
O delegado da Polícia Civil, André Luis de Campos, é o responsável pela investigação. Silvânia permanece recolhida na Cadeia Pública de Ibiá.