PECUÁRIA

Encontro com produtores do Triângulo Mineiro vai debater o mercado do leite

Publicado em 16/05/2024 às 20:14
Compartilhar

Serão debatidos temas relacionados às políticas públicas estaduais e federais e a reestruturação do setor (Foto/Reprodução)

O mercado de leite no Brasil e o desenvolvimento de políticas públicas para a reestruturação deste segmento estão na pauta de discussões do Encontro do Leite, que reunirá produtores rurais no dia 21 de maio, a partir das 10h30, em Uberaba. A Comissão Técnica da Pecuária de Leite do Sistema Faemg Senar, que é uma das entidades promotoras do evento, irá conduzir os debates. O evento será realizado durante a programação do 22º Encontro de Bons Negócios da Certrim, no Armazém Graneleiro.

“Discutiremos a situação do mercado frente às políticas públicas estaduais e federais, que devem ser trabalhadas pensando em uma reestruturação para o setor. Vamos aproveitar a presença das autoridades para ouvir as propostas e debater medidas estruturantes, não só a questão das importações. É preciso entender que este trabalho é permanente”, explicou o presidente da Comissão, Jônadan Ma.

Outro tema na pauta é o Conseleite-MG, ferramenta utilizada como uma referência para a negociação entre produtor e indústria. “Vamos apresentar esta ferramenta, que permite uma transparência nas relações”, completou Jônadan.

O gerente do Sistema Faemg Senar, Ricardo Tuller, explica que o objetivo é reunir produtores de toda a região do Triângulo Mineiro. “As discussões sobre o mercado do leite ganharam força com o movimento ‘Minas Grita pelo Leite’, que levou mais de oito mil produtores para Belo Horizonte, em março. Também tivemos um encontro do leite durante a Femec, em Uberlândia. E agora estamos trazendo para Uberaba este importante debate. Contamos com a mobilização dos produtores e lideranças do setor na região”, ressaltou. O movimento ‘Minas Grita pelo Leite’, organizado pelo Sistema Faemg Senar, reivindicou o fim das importações de leite em pó do Mercosul e a adoção de medidas emergenciais para salvaguardar o setor leiteiro do país.

Além do Sistema Faemg Senar, o evento também é promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Emater-MG, Certrim, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Associação de Produtores de Leite - Abraleite, Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite - FPPL, Associação Empresarial e Comercial de Minas - ACMinas e a Cemil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por