Codau recebeu ontem os estudos realizados pela empresa contratada para diagnosticar os problemas de vazamento do reservatório elevado, localizado no Centro de Reservação (RC-X), no Jardim Gameleira. José Luiz Alves, presidente da autarquia, informa que o corpo técnico da autarquia analisa, atualmente, o relatório entregue e já iniciou a avaliação das propostas para recuperação do reservatório, assim como o projeto de eliminação dos vazamentos. Uma decisão deverá ser tomada ainda hoje.
No entanto, o presidente do Codau e o corpo técnico não divulgaram ainda os detalhes do laudo dos testes feitos pela empresa de Belo Horizonte para recuperação do reservatório. “As equipes técnicas ainda estão lendo o relatório e somente após o conhecimento total deste plano de trabalho será possível dar mais detalhes como data para início das obras e forma como ele será executado”, disse José Luiz.
Ainda de acordo com José Luiz, o Codau não elaborou até o momento qualquer outra linha de ação para eliminar os vazamentos do reservatório, pois esperava a proposta da empresa da capital mineira para executar este serviço. “Adotamos este posicionamento porque é o procedimento mais seguro para solucionar o problema. Afinal, esta é uma empresa especializada nesta atividade”, afirmou.