REPÚDIO

Envenenamento de gatos mobiliza protetores em Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 10/01/2024 às 09:27
Compartilhar

Novo caso de maus tratos a animais foi registrado em Uberaba. Após o caso de atropelamento e a situação em que uma cachorra foi alvejada na cabeça, militantes da causa animal denunciam o envenenamento de gatos em algumas regiões da cidade.  

Em nota divulgada nas redes sociais, a vereadora e fundadora da ONG Abrigo dos Anjos, Alessandra Piagem (Podemos), repudiou a situação. Segundo a legisladora, em parceria com o grupo Apaixonados Por Gatos URA, tomou ciência da situação que estaria ocorrendo no bairro São Sebastião e no bairro Estados Unidos.  

"Ressaltamos que é a terceira vez que ocorrem esses envenenamentos lá. Já estivemos lá por três vezes, fazendo diligências de maus tratos e notificando suspeitos. Iremos retornar quantas vezes forem necessárias até identificar e punir essas pessoas criminosas", alega em nota. 

A nota ainda aponta que os animais estão mais uma vez sendo envenenados e outros desapareceram, deixando as protetoras que cuidam dessas colônias indignadas. "Repudiamos veementemente tais atos e queremos justiça para esses crimes. Cumpre esclarecer que, nos termos do art. 32 da Lei Federal nº 9.605/98, a prática de maus tratos contra animais constitui crime, com pena de detenção e multa, sendo agravada em caso de morte", explica. 

Vale lembrar que uma nova legislação, a lei federal nº 14.064/20, sancionada em setembro de 2020, aumentou a pena de detenção, que era de até um ano, para até cinco anos para quem cometer crime de maus tratos contra animais. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Superintendência de Bem-Estar Animal em busca de um posicionamento sobre o caso. No entanto, até o momento, não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por