DESTRUIÇÃO

Equipamentos de academia são vandalizados na praça do Mercado Distrital em Uberaba

Publicado em 10/07/2023 às 11:14Atualizado em 10/07/2023 às 11:50
Compartilhar

Vandalismo na praça Distrital, no Boa Vista (Foto/Reprodução)

Mais um caso de vandalismo foi registrado em espaços públicos de Uberaba. Nesta segunda-feira (10), o vereador Ismar Marão utilizou as redes sociais para denunciar a depredação de aparelhos de academia na praça do Mercado Distrital, no Boa Vista.

Nas imagens é possível perceber que os equipamentos de ferro foram quase completamente quebrados, inutilizando o uso pela população. "Temos direito de cobrar da prefeitura com certeza, mas existe também algumas ações de vândalos, ou posso dizer, criminosos, que não respeitam nada. Destruir uma academia da comunidade do bairro é revoltante. DENUNCIE ANONIMAMENTE 181", diz o parlamentar na publicação.

A Funel, responsável pela manutenção das academias ao ar livre, lamentou o ato de vandalismo e disse que está no cronograma desta semana uma visita da equipe para avaliação técnica dos equipamentos, se serão consertados ou retirados.

Somente em uma semana de junho, dois brinquedos foram destruídos no bairro Isabel do Nascimento. Um deles não chegou a ficar quatro dias disponível aos cidadãos. O outro não durou uma semana.

Segundo dados fornecidos pela Prefeitura de Uberaba, mais de R$ 1 milhão é destinado anualmente dos cofres públicos para reparar danos causados por atos de vandalismo em prédios públicos, praças, parques e outras áreas abertas. Alguns incidentes têm sido recorrentes, como furtos de cabeamento em cemitérios municipais, iluminação pública, ecopontos, praças e prédios públicos, além de casos de furto de cercas.

No período entre janeiro de 2022 e junho de 2023, foram registrados 40 casos de vandalismo na iluminação pública. Os ecopontos têm sofrido mais de 50 incidentes por mês, e cerca de 20 casos de furto de cabeamento em escolas, praças e museus. Além disso, ainda estão pendentes a recuperação de 5 km de cercas em áreas verdes, como as Áreas de Preservação Permanente (APP).

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por