Ontem, durante três horas, 800 alunos da Escola Estadual da Sociedade Uberabense de Proteção e Amparo aos Menores foram surpreendidos por uma
Ontem, durante três horas, 800 alunos da Escola Estadual da Sociedade Uberabense de Proteção e Amparo aos Menores (Supam) foram surpreendidos por uma interrupção de energia no período da tarde.
De acordo com a diretora Ivone Rodrigues Gerônimo, a interrupção ocorreu por volta de 12h, no horário em que alguns alunos já começavam a chegar. Ao entrar em contato com a Cemig, foi informada que se tratava da troca de alguns postes de energia que estava ocorrendo na região. “O problema é que não fomos devidamente notificados sobre a interrupção para que eu avisasse os pais a respeito”, explica a diretora, relatando que a estrutura do prédio da escola não tem iluminação e, por isso, ficam impraticáveis as aulas. A ocorrência também atingiu alguns estabelecimentos e residências próximas, como farmácias e hospitais.
De acordo com a Cemig, se trata de uma interrupção programada para a troca de postes da região. “Foram enviados 100 avisos antecipadamente via Correios para o endereço da fatura da conta de energia. Pode ser que a fatura da escola esteja endereçada para outro lugar, como a Superintendência Regional de Ensino. Por isso, eles não tomaram conhecimento do ocorrido”, afirma. Quatro equipes, num total de 35 pessoas com carros e equipamentos, realizaram o serviço.