Alunos interessados em trocar de escolas ou ingressar na rede municipal de ensino poderão procurá-las até 8 de janeiro. Se houver vagas, as matrículas serão feitas. Quem não conseguir neste prazo, deverá procurar a Secretaria de Educação, no Centro Administrativo, para ter a situação resolvida.
Segundo o secretário municipal de Educação, Marcos Juliano Bordon, são esperadas 28.300 matrículas para este próximo ano. “E, deste total, já foram feitas cerca de 25 mil, referentes às rematrículas e às confirmações dos alunos presentes no cadastro escolar”, informa.
Também de acordo com Bordon, a rede municipal encerrou 2009 com 26.800 alunos e abrigará os 1.500 novos estudantes graças a três ampliações de escolas, com inaugurações previstas para janeiro e fevereiro. “Aumentamos a capacidade de atendimento da Escola Ester Limírio Brigagão, no bairro Residencial 2000, da Escola Madre Maria Georgina, no conjunto Volta Grande, e da Escola Municipal Santa Maria, no bairro que leva o mesmo nome”, revela.
Marcos Bordon lembra que as vagas para matrículas só não estão disponíveis mais em três instituições: Frei Eugênio, Uberaba e São Judas. “Nas outras ainda existe possibilidade de os alunos serem matriculados”, garante.