CIDADE

Escrituração digital é tema de palestra

Sindicato dos Contabilistas promove amanhã, às 19h, em sua sede, palestra ministrada pelo professor Roberto Dias Duarte

Paulo Fernando Borges
paulofernando1981@gmail.com
Publicado em 12/07/2011 às 01:05Atualizado em 19/12/2022 às 23:25
Compartilhar

Sindicato dos Contabilistas de Uberaba promove amanhã, às 19h, em sua sede, situada na avenida Acácias, 65, Vila Olímpica, palestra ministrada pelo professor Roberto Dias Duarte, diretor acadêmico e cofundador da Escola de Negócios Contábeis. O tema da palestra é "Uma visão Empreendedora do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped)".

Motivo de preocupações e arrepios entre alguns empresários e contadores, em função da sua complexidade, o Sped é diretamente associado à nota fiscal eletrônica e à certificação digital, tecnologias quem vêm mudando a relação entre empresas e o próprio fisco.

Para o professor, que acaba de lançar o “Manual de Sobrevivência no Mundo Pós-Sped”, o país vive um momento de transformação em todos os segmentos. “Mas, só 1% dos empresários demonstra estar compreendendo este novo modelo de gestão, baseado na troca eletrônica de informações”, diz, para emendar. “No segmento contábil, por exemplo, está decretada a morte do envelope pardo, que durante muitos anos marcou profundamente o cotidiano dos clientes com os seus ‘escritórios’ nesta área, organizações que agora assumem, de fato, o perfil empresarial, com planejamento estratégico, de marketing, riscos, tecnológico e tantos outros”, conclui.

As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (34) 3334-1800.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por