Moradores do bairro Elza Amui IV reclamam da falta de estrutura. Eles alegam que além dos buracos e vazamentos de esgoto, a insegurança tem tirado o sono de toda vizinhança
Moradores do bairro Elza Amui IV reclamam da falta de estrutura do bairro. Eles alegam que além dos buracos e vazamentos constantes de esgoto, a insegurança também tem tirado o sono de toda vizinhança.
Clélio Rodrigues Silva, mora na rua Universo Barbosa Alvarenga, há um ano e meio, ele conta que os problemas são antigos, e pioram a cada dia. “Vândalos quebram lâmpadas dos postes, pequenos furtos, usuários de drogas, e como próximo da minha casa tem a construção de outro residencial, eles ficam escondidos a noite toda”, ressalta Clelio.
A doméstica Élida Laudiane Lemos, também mora na rua, e aponta que a falta de estrutura realmente tem causado muitos transtornos. “Estamos tão cansados dos buracos na rua que nós mesmos estamos tampando. O esgoto é outro grave problema, quando as chuvas são mais fortes, começa a vazar, isso quando não volta para dentro das casas, está muito complicado”, completa a moradora do bairro Elza Amui IV.
Um dos principais problemas apontados pelos moradores foi a insegurança, no entanto, o tenente coronel Ney, do 4º Batalhão da Polícia Militar, afirma que realmente existem algumas áreas que precisam ser melhores atendidas pela polícia. Mas através de uma parceria com a Prefeitura, a PM está viabilizando quatro novas viaturas para atender as subáreas da AISP - Área Integrada de Segurança Pública.
Quanto aos buracos a Secretaria de Infraestrutura está trabalhando para fechar um cronograma de atendimento com a operação tapa-buracos, onde atenderá as principais demandas. A equipe de reportagem do Jornal da Manhã também procurou o Codau para falar sobre o vazamento de esgoto na rua Universo Barbosa Alvarenga. Segundo a assessoria de imprensa o problema é ocasionado devido a entupimento na rede de esgoto, mas uma equipe foi avaliar o problema ainda ontem, dia 01.