Moradores da rua Arlindo de Melo, bairro São Cristóvão, levaram susto ao retornar do trabalho para casa. Parte das residências daquela via foi invadida por esgoto, que vazou após funcionários do Codau mexerem na rede de que estava entupida.
Segundo informações do morador Durvalino Cândido Silva, ao meio-dia, trabalhadores do Codau já estavam no local para reparos na rede e, às 17h, a rua estava com esgoto aberto, mas o serviço ainda não tinha resolvido o problema. “Depois das 18h, outro caminhão foi encaminhado ao local para tentar desentupir o canal e após pressão feita com mangueira na tubulação, o esgoto invadiu as casas, causando grande sujeira”, explica Silva.
Os moradores chegaram às residências e encontraram tudo sujo. “Uma das vizinhas teve que abrir buraco na parede do banheiro para escoar os dejetos. A rua também ficou bastante suja e o mau cheiro tomou conta das proximidades”, completa.
Silva ainda ressalta que foi agredido verbalmente após reclamar com um dos funcionários do Codau e afirmar que iria procurar seus direitos para conseguir que a limpeza no local fosse feita. Mais tarde, o Codau enviou outro caminhão, que lavou a rua e a residência mais atingida. No entanto, o buraco permaneceu aberto.
No início da noite, assessoria de imprensa do Codau foi procurada e afirmou que a autarquia irá tomar providências para resolver a situação no local.