Pacientes que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento Mirante reclamam de demora excessiva para o atendimento, falta de enfermeiros e técnicos enfermagem e triagem dupla para mascarar o atraso. O caso foi reportado ao Jornal da Manhã por meio do WhatsApp, no número 9 9777-7900.
Uma mulher disse que foi a primeira da família a buscar atendimento na unidade e não visualizou pessoal em número necessário no local. “Está tendo pouca gente para atender os pacientes, piorou muito o atendimento nas UPAs”, opina.
Outro ponto levantado pela reclamante é a demora no atendimento e considerada excessiva para atendimento. “Eu esperei três horas até passar pela primeira triagem. Depois disso fiquei mais três horas esperando a consulta e vieram me fazer outra triagem, não tem condições esperar seis horas para receber duas triagem. Eu briguei porque isso não podemos aceitar”, reclama.
A reclamante afirma ter recebido a pulseira amarela e chegado ao local às 08h37 e passado pela triagem às 11h45. Em outra reclamação a paciente disse que o marido dela foi às 19h da noite e só terminou o atendimento após mais de sete horas de espera, saindo da unidade às 2h30 na madrugada.
SEM RESPOSTA
A reportagem do Jornal da Manhã procurou a UPA para um posicionamento sobre as reclamações e inicialmente foi informado que só haveria uma resposta caso fosse fornecido nome completo e dados de nascimento dos reclamantes.
Em um segundo momento, a assessoria respondeu que: “Os gestores solicitavam o nome dos pacientes reclamantes para providências. Neste caso, o reclamante preferiu não se identificar. Entretanto, os gestores da própria UPA podem ser procurados para orientação”.
Os relatos sobre a falta de profissionais de saúde também não foram posicionados pela instituição e o espaço segue aberto para atualização.