Não é necessário retirar convites antecipados. A entrada do público será por ordem de chegada até completar a capacidade do TEU, que é 148 lugares (Foto/Reprodução)
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural (FCU), apresenta Multiplicidades. O espetáculo, união dos dois grupos vocais da FCU, Grupo Serestar e Coral Cidade de Uberaba, com o apoio da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) e do Teatro Municipal de Uberaba (TEU), trará uma noite de Multiplicidades sonoras, pautado nas diversas formas de manifestações culturais.
O evento, que traz a reestreia do Coral aos palcos com novos integrantes, acontece neste sábado 03 de agosto, às 19h30, no TEU, e tem como objetivo incentivar a participação da comunidade em grupos vocais, além de possibilitar aos integrantes o aprimoramento musical e cultural partilhando os conhecimentos com o público.
“Esse espetáculo nos leva a entender a importância do respeito às várias formas de um povo ou um grupo se expressar. Somos fruto de diversas influências culturais, e isto se traduz no que cantamos, nossos ritmos, nossos temas, melodias, sentimentos e nossas preferências. Além disso, a Multiplicidade torna-se perceptível na formação dos grupos, na maneira como será apresentado o repertório e nas várias texturas musicais. A ideia é levar um pouco de tudo isso para o palco. Para tanto, o espetáculo contará também com o acompanhamento de vários músicos de nossa cidade”, disse a coordenadora do evento, regente Marly Gonçalves.
É importante ressaltar que este espetáculo marca o retorno das atividades do Coral Cidade de Uberaba, que esteve ausente dos palcos desde 2020 e conta com a participação de novos integrantes. No repertório: Sílvio Caldas, Dori Caymmi, Cartola, William Byrd, Milton Nascimento, Beto Guedes, Raimundinho do Acordeon, Legião Urbana e outros mais.
Não é necessário retirar convites antecipados. A entrada do público será por ordem de chegada até completar a capacidade do TEU, que é 148 lugares.