Com as mudanças que estão sendo realizadas em pontos conflitantes no trânsito de Uberaba, propostas pela equipe do urbanista Jaime Lerner, um dos locais que sofrerá adaptações será a avenida Leopoldino de Oliveira.
A informação é do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento. Ele explica que a partir da implantação da linha leste e oeste no terminal a ser implantado na avenida, que terá uma tubulação, motoristas não poderão mais utilizar nenhum dos lados da pista para estacionamento. Uma das possibilidades levantadas pelo secretário é que o serviço de carga e descarga poderá ser realizado após as 22h.
Sarmento destacou que a lógica induz a suprimir os locais destinados a paradas ou estacionamentos. Dados apontados pela pasta mostram que entre os anos de 2008 e 2009 houve um acréscimo de 30 mil veículos de quatro e duas rodas no trânsito do município. “Houve a expansão dos automóveis, mas o centro da cidade não acompanhou esse crescimento no que diz respeito a espaço físico, por isso a busca por uma solução definitiva, porque não cabem ações paliativas”, avaliou.
O secretário não fez previsões de quando o novo sistema terá início, apenas lembrou que a guarda municipal atua na fiscalização de locais que passaram pelas modificações.