CIDADE

Estrela da Vitória cobra melhorias e escrituras

Moradores do bairro Estrela da Vitória afirmaram ao Jornal da Manhã que estão abandonados pelas autoridades

Publicado em 09/10/2009 às 00:32Atualizado em 20/12/2022 às 10:11
Compartilhar

Moradores do bairro Estrela da Vitória afirmaram ao Jornal da Manhã que estão abandonados pelas autoridades. Segundo eles, a falta de infraestrutura é total e até mesmo para serviços básicos, como atendimento médico, precisam se locomover a bairros vizinhos para tentar conseguir atendimento.

A dona-de-casa Mara Rute Silva, 34 anos, mãe de duas crianças, uma de 14 e outra de um ano de idade, explicou também que os moradores do bairro ainda não possuem a escritura de seus imóveis. No caso dela, que comprou um ágio há cerca de quatro anos, a Prefeitura prometeu providenciar a documentação, mas até agora nada foi feito. Outros moradores entrevistados, que participaram das invasões ocorridas na formação do bairro, encontram-se na mesma situação. “O estranho é que pagamos o IPTU todos os anos. Mas, na prática, as casas não nos pertencem”, diz.

De outro lado, a aposentada Maria Morais, 72 anos, que diariamente precisa realizar sessões de hemodiálise, contou à reportagem que na maioria das vezes uma vizinha presta o favor e realiza a sessão. “Quando ela não pode, eu preciso me virar para ir até o postinho. Mas o problema é que o mais próximo fica no bairro Volta Grande e eu não possuo condução”, desabafa.

Outro empecilho que aflige a comunidade, além da já conhecida violência, diz respeito ao transporte coletivo. De acordo com os moradores, duas linhas passam pelo bairro, uma da Transmil e outra da Líder, porém os ônibus demoraram muito a passar, com intervalos de quase uma hora, dependendo do dia e horário. “Se tivermos que ir até o centro da cidade, é preciso sair bem cedo. Se não for assim, chegamos atrasados. Aos fins de semana a demora aumenta ainda mais”, afirma Mara Rute.

No período da tarde, o Jornal da Manhã tentou contatar a Secretaria de Infraestrutura e também as empresas de transporte coletivo que atendem ao bairro. Porém, até o fechamento da edição ninguém foi localizado para falar sobre as carências do bairro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por