São esperados cerca de 500 animais, vindos dos principais criatórios da raça Nelore no país
Os animais já começaram a chegar no Parque Fernando Costa e a expectativa é que mais de 500 sejam expostos na feira (Foto/Divulgação)
Os preparativos para a Expoinel Minas entraram na reta final e os animais participantes da feira já começaram a chegar ao Parque Fernando Costa. São esperados cerca de 500 animais, vindos dos principais criatórios da raça nelore no país.
A feira, promovida pela Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), inaugura no próximo dia 1º de fevereiro o calendário anual de feiras na capital mundial do zebu. O evento tem apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
As inscrições de animais permanecem abertas até segunda-feira (30), quando começam as pesagens e os diagnósticos de gestação. Os julgamentos, que acontecerão entre os dias 1º e 4 de fevereiro, ficarão a cargo de Otávio Batista Vilas Boas, Gilmar Cerqueira de Miranda e Célio Arantes Heim.
“A Expoinel Minas tem a tradição de ser uma das principais exposições do país, abrindo os eventos oficiais da raça nelore todos os anos. Certamente, teremos em Uberaba, nestes dias, o melhor da genética nelore”, ressalta o gerente-executivo da AMCN, Loy Rocha.
Leilões. Durante a Expoinel Minas 2023, serão realizados dois leilões oficiais. O leilão Nelore Elite Terras de Kubera, no dia 2, acontecerá na Fazenda Kubera, a partir das 20 horas. Já o leilão Elite Nelore Classic ocorrerá no dia 3, também a partir das 20h, no Tatersal Rubico Carvalho.