A Faculdade de Talentos Humanos (Facthus) programou para o próximo dia 3 de agosto a volta às aulas para o segundo semestre de 2009. Entre as várias mudanças e investimentos realizados pela instituição está a reestruturação do curso de Direito, um dos mais procurados pelos estudantes.
De acordo com o diretor acadêmico da Facthus, doutor Idalberto Ferreira de Ataídes, que tem como gestor do curso de Direito o doutor Luiz Artur de Paiva Corrêa, além do aspecto institucional, a Faculdade pretende dar ênfase na atitude política e gerencial de cada formando. Assim, os alunos terão acesso às áreas que estão em foco na sociedade atual, como Direito Ambiental, do Consumidor, Bio-Direito, Direito Empresarial, Agrário e, inclusive, um direcionamento ao que se diz respeito a crimes virtuais – praticados pela internet. “Esse novo modelo de gestão nos permite poder atuar sobre vários ângulos de visão, fazendo com que os alunos tenham acesso às diversas áreas da disciplina que estão em discussão”, explica Ataídes.
Para o gestor do curso, Luiz Artur de Paiva Corrêa, esse dinamismo que está sendo proposto e que entrará em vigor a partir desse semestre não se atém somente à conclusão do curso pelo estudante, e sim no período pós-universidade, que é quando, já como profissional, a pessoa estará amplamente preparada para os desafios impostos pelo mercado. “Um dos nossos objetivos é promover essa inserção mais forte do aluno na sociedade, promovendo uma interação com os cidadãos através das práticas forenses desenvolvidas junto à população”, salienta, reforçando que a Facthus possui um núcleo de apoio jurídico para os cidadãos uberabenses. “É um passo à frente para os nossos alunos. São novas portas, novas oportunidades. Mas estamos sempre discutindo e trabalhando para melhorar ainda mais”, completou.
Além dos doutores Luiz Artur e Idalberto Ferreira, também fazem parte da equipe os doutores Vicente de Paulo Cunha Braga e Guido Bilharinho, além dos juízes Fabiano Rubinger, Flávio Wilian e outros importantes advogados da região.