CIDADE

Faculdades promovem integração de calouros

Na contramão dos trotes violentos, as faculdades de Uberaba têm adotado medidas educacionais, pedagógicas e culturais

Mônica Cussi/PMU
Publicado em 27/02/2011 às 18:34Atualizado em 20/12/2022 às 01:25
Compartilhar

Na contramão dos trotes violentos, as faculdades de Uberaba têm adotado medidas educacionais, pedagógicas e culturais para inserir o novo aluno ao curso superior sem correr riscos de ações problemáticas, que interferem na imagem da instituição.

Na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, as pró-reitorias de Assuntos Comunitário e Estudantis, de Ensino e de Extensão se uniram para promover uma semana de atividades para os ingressantes. De acordo com o pró-reitor de Ensino, Acir Mário Karwoski, a finalidade é integrar calouros e veteranos em ações que fossem totalmente contrárias às atividades de não-violência.

Ele repudia a ação de grupo de jovens que não tinham o apoio da UFTM para promover trotes nas ruas e sinaleiros, manchando todo o trabalho realizado na faculdade durante a última semana. “Em nenhum momento a reitoria teve a intenção de apoiar esses grupos e eles vão ter que responder individualmente por suas ações”, considera.

Com várias parcerias, como a Prefeitura, Fundação Cultural e outras instituições da cidade, a Calourada teve culminância neste sábado, com show apresentado por quatro bandas. As ações foram para receber os 844 novos alunos da UFTM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por