Falha no sistema paralisou marcação de consultas na manhã de ontem, no Ambulatório Central Maria da Glória e provocou atraso na marcação de consultas. As filas avançavam até a porta do pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM e gerou uma série de reclamações à reportagem do Jornal da Manhã.
A dona-de-casa que preferiu se identificar apenas como Maria, contou que chegou às 6h, na tentativa de marcar consulta na especialidade de cardiologia, e disse estar revoltada por conta da demora nas filas em frente ao local. “São muitas pessoas querendo marcar consulta. Eles têm de resolver esse problema da espera na fila, resolvem marcar tudo em um único dia e é nisso que dá”, observou.
A assessoria de Imprensa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro esclareceu que em dia de marcação de consulta cuja data é divulgada previamente, o número de pessoas que aguardam na fila aumenta consideravelmente. De acordo com as informações, o agendamento é realizado para diversas especialidades e embora a direção busque alternativas para evitar as filas, sempre há imprevistos.
A equipe confirmou que outro fator que influenciou na demora da recepção dos pacientes na manhã de ontem foi um problema com o terminal, que ocasionou falha no sistema. O aparelho ficou fora do ar, paralisando o procedimento por cerca de 30 minutos. A direção do ambulatório garantiu que estudará uma melhor forma de atendimento, para evitar transtornos.