Moradora do bairro Gameleira denuncia problema de constante falta de água. Liliane Aparecida Costa mora na rua Fernando da Silva Melo e procurou o Jornal da Manhã para reclamar do Codau.
Ela conta que há pelo menos três anos a falta d’água é frequente, mas que há alguns meses a situação está pior. “Agora só tem água de madrugada. Dá 8h e não tem mais uma gota na torneira e só volta tarde da noite. É isso todo dia. Tem dia que não tem água nem para tomar banho”, reclama Liliane.
A reportagem procurou o Codau para saber a origem do problema. De acordo com a empresa, a falta d’água é consequência de obras de recuperação do reservatório do Centro de Reservação 10, no Gameleira. O elevado tem a função de pressurizar a água e manter pressão homogênea na rede de distribuição. A previsão é de três meses para a conclusão do trabalho.
O Codau disse ainda que, pelo fato de a rua em questão estar localizada em ponto elevado do bairro, é provável que a falta seja mais acentuada, exigindo do consumidor maior capacidade de seu reservatório e controle do consumo.