Os moradores da rua Dona Rafa Cecílio, localizada no bairro Vila Maria Helena, ficaram quase 24 horas sem fornecimento de energia elétrica. De acordo com Amélio Alves Sebastião Júnior, representante comercial, foram várias ligações à Cemig e a falta de atendimento resultou no registro de boletim de ocorrência.
“O atendimento da empresa é péssimo e mesmo tendo prejuízos financeiros ela não resolvia o problema. Cerca de 20 moradores registraram boletim de ocorrência para tentar resolver a situação”, conta.
Ele afirma que o descaso da empresa causou a perda de alimentos, além de muita dor de cabeça aos moradores. “Temos uma vizinha idosa que precisa ter os alimentos triturados no liquidificador. A energia voltou no sábado à noite, então durante o dia tiveram dificuldade para se alimentar”, relata.
Ainda segundo Amélio, a empresa alegou a queima de um transformador e que o equipamento viria de Belo Horizonte para o fornecimento ser restabelecido. “Esse fato é um desrespeito com o consumidor. Na hora de cortar o fornecimento, eles são rápidos, mas na hora de resolver um problema demoram muito”, reclama.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato diversas vezes com a empresa, porém não conseguiu esclarecimentos sobre o caso.