Pane nos semáforos da região central de Uberaba gerou transtornos e lentidão no trânsito na manhã de ontem
Pane nos semáforos da região central de Uberaba gerou transtornos e lentidão no trânsito na manhã de ontem. O sistema semafórico do trecho que compreende as avenidas Guilherme Ferreira, Leopoldino de Oliveira, Fidélis Reis, Santos Dumont e confluências ficou totalmente apagado.
De acordo com a chefe de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Fabiana Leal Fonseca, o problema ocorreu por falhas no fornecimento de energia elétrica. O apagão durou mais de três horas e uma equipe da Guarda Municipal precisou se deslocar para os pontos conflitantes.
Depois de restabelecida a energia, a chefe de Trânsito ressaltou a indignação do setor com a demora para solução do caso. Fabiana caracterizou o atendimento oferecido pela Cemig como insatisfatório e questionou as prioridades da empresa em momentos como o ocorrido.
O agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, atribuiu o problema a um rompimento de cabo na rua Segismundo Mendes. O ponto é responsável por gerar energia às adjacências dos bairros São Benedito e centro. Hudson conclui explicando que algumas manobras foram realizadas com intuito de restabelecer a energia elétrica no menor tempo possível. Com a queda de fases, alguns clientes foram afetados parcialmente.