“Precisamos com urgência de poda destas árvores. Elas estão danificando passeios e caindo sobre os muros, além de deixar a praça escura”, relata um morador. (Foto/Divulgação)
Falta de poda em árvores de grande porte gera incômodo a moradores do Manoel Mendes. Leitor do Jornal da Manhã aponta que as espécies pertencentes à escola municipal Niza Marquez Guaritá têm prejudicado a comunidade local, uma vez que, além de deteriorarem a calçada, estão atingindo a fiação elétrica.
“Precisamos com urgência de poda destas árvores. Elas estão danificando passeios e caindo sobre os muros, além de deixar a praça escura. Os galhos estão caindo em cima das placas de sinalizações e nos postes de iluminação”, relata um morador do bairro Manoel Mendes.
Segundo o denunciante, as raízes das árvores estão grandes a ponto de danificarem a calçada no entorno da escola. Além disso, os galhos que encostam na fiação por vezes rompem os cabos e o local fica sem energia.
“Já fizemos muitos pedidos para a poda e nada está sendo feito”, frisa o morador.
Acionada pela reportagem do Jornal da Manhã, a Prefeitura Municipal de Uberaba informou, em nota, que a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está avaliando a demanda para execução em até duas semanas.