Falta de iluminação pública e buracos na rua João Aquino Silva e Oliveira, no bairro Santa Maria, tem incomodado os moradores. Os problemas começaram em junho de 2010 e até agora não tiveram solução. A preocupação da população é a pista ceder mais, causando a queda do poste que fica em frente ao condomínio.
As 16 famílias que residem no prédio da rua João Aquino Silva e Oliveira estão revoltadas com os problemas. O síndico José Marins já levou a falta de iluminação para o Procon, pois desde que se mudou para o endereço paga a taxa de iluminação pública, mas não tem o serviço. “Foi realizada um audiência de conciliação, onde a Cemig alegou apenas a falta do envio da ordem de serviço por parte da Prefeitura. No entanto, quando a gente liga na Prefeitura eles falam que já enviaram a ordem para a Cemig, e fica no jogo de empurra-empurra”, ressalta.
Outra moradora do prédio, Tatiana Bernardes, conta que existem outros problemas, pois, além da falta de iluminação, ela aponta a quantidade de buracos na rua. “São crateras tão grandes, que foi apenas começar as chuvas e o asfalto começou a ceder. Fica difícil a gente tirar o carro da garagem, pois, a qualquer momento podemos cair dentro do buraco. A equipe da Prefeitura até jogou a massa asfáltica, mas basta chover que escorre tudo”, diz.
Maria Zélia Vaz da Costa, também mora no mesmo prédio e afirma que com a chuva a situação piora a cada dia. “Está ficando insustentável, daqui alguns dias vamos ficar sem poder sair das nossas casas”, exclama.
Equipes da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para amenizar os buracos, porém, segundo o dirigente da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha, um projeto está sendo desenvolvido para a área. “Assim que possível, serão realizadas as obras da galeria para solucionar o problema. Mas como tem que fazer todo o sistema de drenagem, requer tempo”, explica.
Quanto à iluminação pública, a Cemig afirma que será feita uma vistoria no local para analisar a situação. Caso não tenha problemas sérios com a infraestrutura da região, até o fim de fevereiro será instalada a iluminação pública, segundo Hudson Elvis Ferreira, agente comercial da Cemig.