Pais de alunos da Escola Municipal Stella Chaves, no bairro Alfredo Freire, estão revoltados com a decisão da Prefeitura
Pais de alunos da Escola Municipal Stella Chaves, no bairro Alfredo Freire, estão revoltados com a decisão da Prefeitura de Uberaba de reduzir o número de funcionários. Desde o dia 16 de julho, a secretaria e a biblioteca da escola contam com número reduzido de funcionários.
A direção da escola fez um comunicado informando que devido à falta de servidores, não haverá atendimento telefônico e no balcão da secretaria, nos períodos da manhã e noite.
Mãe de aluno, a dona-de-casa Alessandra Maria dos Santos, disse que a medida tem prejudicado o bom andamento da instituição. Segundo ela, se precisar ir à escola nestes períodos, em busca de algum documento, não será atendida. “Prejudica todo mundo,” reclamou a moradora.
Na Secretaria Municipal de Educação, a subsecretária Mara Denise Paschoalini Bôscolo, disse que a falta de funcionários se deu por conta do fim de contrato com servidores, que já haviam completado 4 anos, sendo necessário dispensá-los por força de lei. Processo seletivo será realizado ainda este mês para os cargos de auxiliar de secretaria e inspetor de alunos. A subsecretária afirmou que a situação das escolas neste sentido estará regularizada após o processo. Concurso público também deverá ocorrer até o fim do mês. Mara informou que após homologação do resultado das provas, outras áreas que enfrentam falta de funcionários, também serão normalizadas.