CIDADE

Falta pessoal em escolas municipais

Pais de alunos da Escola Municipal Stella Chaves, no bairro Alfredo Freire, estão revoltados com a decisão da Prefeitura

Mára Santos
Publicado em 15/08/2009 às 00:30Atualizado em 20/12/2022 às 11:11
Compartilhar

Pais de alunos da Escola Municipal Stella Chaves, no bairro Alfredo Freire, estão revoltados com a decisão da Prefeitura de Uberaba de reduzir o número de funcionários. Desde o dia 16 de julho, a secretaria e a biblioteca da escola contam com número reduzido de funcionários.

A direção da escola fez um comunicado informando que devido à falta de servidores, não haverá atendimento telefônico e no balcão da secretaria, nos períodos da manhã e noite.

Mãe de aluno, a dona-de-casa Alessandra Maria dos Santos, disse que a medida tem prejudicado o bom andamento da instituição. Segundo ela, se precisar ir à escola nestes períodos, em busca de algum documento, não será atendida. “Prejudica todo mundo,” reclamou a moradora.

Na Secretaria Municipal de Educação, a subsecretária Mara Denise Paschoalini Bôscolo, disse que a falta de funcionários se deu por conta do fim de contrato com servidores, que já haviam completado 4 anos, sendo necessário dispensá-los por força de lei. Processo seletivo será realizado ainda este mês para os cargos de auxiliar de secretaria e inspetor de alunos. A subsecretária afirmou que a situação das escolas neste sentido estará regularizada após o processo. Concurso público também deverá ocorrer até o fim do mês. Mara informou que após homologação do resultado das provas, outras áreas que enfrentam falta de funcionários, também serão normalizadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por