Para reparos finais e, sobretudo, polimento do piso, o Mercado Municipal de Uberaba, que está com 85% da obra de reforma executada, ficará fechado entre os dias 14 e 20 de junho. A reinauguração está prevista para o dia 22, às 9h.
Como relembra o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, a revitalização do Mercadão, nesta nova fase, teve início no dia 11 de setembro do ano passado, por meio da Construtora Toubes. De lá para cá, foram conclusas as obras do telhado, construção do novo mezanino com salas, lojas, banheiros e área para bar, instalação do elevador (tipo plataforma), novas redes elétrica e hidráulica, implantação do projeto de combate a incêndio (restando vistoria do Corpo de Bombeiros), reforma dos sanitários do térreo, pintura geral e melhorias no entorno do prédio.
Agora, para o serviço de acabamento e, principalmente, o polimento do piso, contou Agnaldo, o Mercado Municipal terá que ser fechado. O período, devidamente acertado entre permissionários, empreiteira e Prefeitura, foi o das 18h do dia 13 de junho até o dia 20.
“Nestes sete dias, ou menos, a Toubes vai processar a limpeza geral do prédio e entorno, bem como a limpeza fina do piso da granilite, aquele da área de circulação. Serão usados maquinários e produtos específicos. O piso será lixado e polido, além de receber resina”, disse.
O secretário ressaltou que a medida é necessária para entregar à população o novo mercado, todo repaginado.
A obra de revitalização do Mercado Municipal, nesta fase final, após abandono do serviço pela empreiteira Elis, custou R$ 3.586.990,00, em recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). As gestões foram do próprio ministro da Agricultura, na época, ex-prefeito e ex-deputado federal Marcos Montes, prefeita Elisa Araújo e vereador Ismar Marão, naquela ocasião, presidente da Câmara Municipal de Uberaba.