CIDADE

Família de aposentado pensa em acionar a Justiça por erro médico

Aposentado Lázaro Lorena da Silva teve alta do Hospital São José na tarde de sábado, dia 22. Ao todo foram aproximadamente 27 dias

Publicado em 27/01/2011 às 23:56Atualizado em 17/12/2022 às 07:08
Compartilhar

Aposentado de 59 anos, Lázaro Lorena da Silva teve alta médica do Hospital São José na tarde de sábado, dia 22. Ao todo foram aproximadamente 27 dias de internação e três intervenções cirúrgicas, sendo a primeira para desobstrução intestinal, a segunda para remoção da pinça e a última para lavagem intestinal, após uma complicação.

De acordo com a filha de Lázaro, Renata Cristina de Assis, a família estava na expectativa para recuperação plena do paciente. O retorno para casa garante a família reunida e uma conversa sobre possíveis providências em relação ao erro médico, que ganhou destaque na mídia nacional.

Lázaro saiu da Unidade de Terapia Intensiva na quinta-feira (20), teve a sonda retirada e já se alimenta por via oral.

Mas conforme explicou Renata, a família não conseguiu um relatório de todas as cirurgias, e ainda não teve acesso à lâmina do exame que mostra a presença da pinça no organismo de Lázaro. “Nós já pedimos, mas eles ainda não entregaram nada, sempre tem uma desculpa”, narrou.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) decidiu apurar o caso e chegou a estabelecer um prazo de 30 dias para conclusão da investigação.

Segundo o médico Nelson Barsam, delegado do CRM, a sindicância ocorre em sigilo, mas tudo está sendo providenciado. O momento é de acompanhamento do paciente para analisar se sequelas ou prejuízos serão constatados. Caso o procedimento evolua para um processo, padrões formados por órgãos competentes há mais de 50 anos estabelecem penalidades que vão desde advertência sigilosa e suspensão até a pena máxima, que é a limitação do exercício profissional.

A Delegacia do Conselho Regional de Medicina não quis trabalhar com prazo oficial para desfecho da investigação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por