CIDADE

Famílias de áreas de risco serão remanejadas até o fim do ano

De acordo com o coordenado da Defesa Civil de Uberaba, Sérgio Campos, as famílias que moram em áreas de risco serão remanejadas até o fim do ano

Publicado em 24/08/2010 às 00:22Atualizado em 20/12/2022 às 04:41
Compartilhar

De acordo com a Defesa Civil de Uberaba, famílias que moram em áreas de risco serão remanejadas até o fim do ano. Em entrevista à Rádio JM, o coordenador Sérgio Campos alertou sobre a baixa umidade relativa do ar.

Com baixos índices da umidade relativa do ar, a Defesa Civil trabalha na orientação de como proceder com esse clima. “Fazemos palestras em escolas e empresas sobre a baixa umidade do ar. É importante falar sempre da hidratação, não fazer exercício ao ar livre nos horários de pico, e quem mais sofre são as crianças e idosos”, explica Sérgio Campos.

Ele conta que a Defesa Civil está se preparando para os períodos de chuva, já trabalhando nas áreas que serão de risco com as tempestades, inclusive com mudança de famílias que moram em locais que apresentam perigo nos bairros, como Vila Esperança, Jardim Uberaba e Volta Grande. “Até o fim do ano já planejamos remanejar algumas famílias que moram em áreas ameaçadas. Pois a previsão é de fortes tempestades para a região”, conta o coordenador.

Várias medidas preventivas já estão prontas para atender em época de fortes chuvas. “Quando acionada, a Defesa Civil - com a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros - analisa o que for melhor para essa família, assim fazemos o possível para evitar danos maiores”, finaliza Sérgio Campos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por