O valor original das vantagens ilícitas junto à Cohagra era de pouco mais de R$ 217 mil, mas a sentença chega a quase R$ 3,5 milhões (Foto/Divulgação)
A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) entregará 55 títulos de regularização fundiária a famílias do bairro rural da Baixa, nesta segunda-feira (17). A cerimônia será às 18h30, na Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, localizada na comunidade.
Essa é a primeira parte da entrega dos títulos aos moradores do bairro. Outras 58 famílias serão contempladas com a regularização fundiária em uma segunda etapa, após a assinatura dos contratos.
De acordo com a presidente interina da Cohagra, Poliana Helena de Souza, os moradores da comunidade rural aguardam a regularização da área há mais de vinte anos.
"Com o título em mão, o morador passa a ser proprietário real do imóvel e a ter segurança jurídica. Além de assegurar o direito à habitação, a regularização também faz com que a área se valorize", destacou.
No ano passado, a Cohagra regularizou mais de 150 imóveis em Uberaba. Entre os contemplados, estão moradores da Capelinha do Barreiro, Conquistinha, Estrela da Vitória, Praça Santa Helena e Praça Santa Cecília - ambos no Parque São Geraldo - e da Quadra Z, no Jardim Triângulo.