Apelidada sugestivamente de pedacinho do céu, a Fazenda Aroeira recebeu a 6ª edição do Circuito Regional de Turismo Rural.
E o local faz jus ao apelido, em um espaço cuidadosamente preservado a fazenda conta com 270 hectares de área verde intocável que abriga espécies de árvores com mais de mil anos de vida. Isso sem falar das cachoeiras, lagos, veredas e nascentes.
Não bastasse as belezas naturais, a propriedade ainda conta com belíssimas construções, inclusive com uma casa na árvore que encanta as crianças que visitam o local.
Mas para chegar a esse paraíso, alguns ciclistas tiveram que passar por uma espécie de provação. Isso porque ciclistas das cidades de Uberaba, Frutal, Colômbia, Planura e Campo Florido foram até a propriedade pedalando, alguns tiraram o trajeto de letra, outros sofreram para vencer a terra e o sol a pino.
Essa edição do Circuito Regional de Turismo Rural foi uma parceria entre a Prefeitura de Uberaba e a Prefeitura de Campo Florido. Também foram parceiros dessa ação o Sindicato Rural de Uberaba e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).
De acordo com Sérgio Margulhano, proprietário da Fazenda Aroeira, abrir as portas da propriedade para visitas e para turismo é uma forma de retribuir o carinho e o acolhimento que ele e a família receberam em Campo Florido. “Essa terra me deu tanto que pensei que é chegado o momento de retribuir. Por isso, queremos que a fazenda seja um ponto turístico da cidade e traga diversão, geração de renda e prosperidade para o município”.
Já o secretário de desenvolvimento, turismo e inovação de Uberaba, Rui Ramos, explica porque uma ideia que nasceu em Uberaba foi expandida e introduzida em outros municípios da região. “Não possível promover o de desenvolvimento individual de um município, sem pensar no todo, na coletividade, é preciso que toda a região evolua e por isso decidimos introduzir esse projeto em Campo Florido e também Conceição das Alagoas”.
O prefeito Renatinho ressalta que não foi investido dinheiro público para realização do evento, mas destaca que o projeto só saiu do papel graças ao empenho e dedicação de servidores de diversos departamentos municipais. “Então quero agradecer as empresas privadas que abraçaram essa causa. E ainda reforçar o nosso compromisso de tornar o turismo um segmento pujante na economia local”.
Além de muito verde e contato com a natureza, o evento ainda contou com as apresentações da Orquestra Municipal de Uberaba e da dupla Alberto & Cristiano.