O curso com maior demanda é o de Medicina, pela UFTM
As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre do Sisu terão início amanhã e vão até o dia 22, pelo Portal Único de Acesso (Foto/Reprodução)
O resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o processo seletivo do 2º semestre de 2023 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (10), e pode ser consultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Sisu.
No Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), campus Uberaba, são 48 candidatos que manifestaram interesse no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 40 candidatos para Engenharia da Computação.
Já na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) são 150 candidatos para o curso de Biomedicina; 86 para Educação Física; quatro para Geografia; 36 para História; três para Português e Espanhol; 12 para Português e Inglês; 136 para Nutrição; 331 para Psicologia; 25 para Serviço Social; 99 para Terapia Ocupacional; 29 para Ciências Biológicas; um para Física; quatro para Química; 175 para Enfermagem e 604 para Medicina.
Os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera do Sisu começaram a ser convocados pelas instituições de ensino superior para efetuar a matrícula ou registro acadêmico, nas vagas ainda disponíveis após o resultado da chamada regular. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição para a qual tenha manifestado interesse.
É de responsabilidade do candidato observar os prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, inclusive horários e locais de atendimento definidos pelas instituições.
Desde 2010, o Sisu reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, que participam do processo seletivo vigente, sendo a maioria delas oferecidas por instituições federais (universidades e institutos).
Conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) as instituições de ensino participantes devem publicar, em suas páginas eletrônicas, a lista de espera, por curso, turno, local de oferta e modalidade de concorrência. Essas instituições também devem disponibilizar meios digitais para que os estudantes possam encaminhar, de forma digitalizada, a documentação exigida para a matrícula ou o registro acadêmico. Essa medida permite que o estudante possa ser matriculado sem precisar se deslocar até a instituição para a qual foi selecionado.