DIZ SECRETÁRIO

Feira Livre no Costa Teles 1 deve começar ainda neste primeiro trimestre

Em breve, Uberaba passará a contar com 20 feiras livres, informou secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva

Publicado em 04/01/2023 às 17:55
Compartilhar

Uberaba passará a contar com 20 feiras livres (Foto/Jairo Chagas)

A Secretaria do Agronegócio, por meio da Seção de Feiras Livres, espera criar, ainda neste primeiro trimestre, feira do bairro Costa Teles 1, além de oficializar a feira do Bonsucesso, no Parque das Américas.

De acordo com o titular da Pasta do Agronegócio, Agnaldo Silva, em breve, Uberaba passará a contar com 20 feiras livres. “É que ainda neste primeiro trimestre de 2023 será aberta a feira do bairro Costa Teles, na praça Altamiro de Deus. O processo está tramitando em fase adiantada nas secretarias afins”, destacou.

Outra medida que também será tomada neste começo de ano, adiantou o secretário, será a regulamentação da feira do Bonsucesso, que funciona aos sábados, pela manhã, ao lado do campo do Zé do Tiro, no Parque das Américas. No momento ela opera em caráter experimental, porém, já demonstrou viabilidade e será oficializada. A feira dispõe de 12 barracas.

Agnaldo informou ainda, que, além disso, haverá mudança de lugar na feira livre do bairro Rio de Janeiro. É que no local, ao lado da escola do bairro, será construído um Cemei. “Assim, quando a obra tiver início (o que deve ocorrer em breve), a feira passará para outro endereço. Provavelmente, na Rua Vivaldo Junqueira, em frente à UBS Dr. João Naves Junqueira”, disse. Ele enfatizou que o novo local está sendo tratado em conjunto pelo setor de Feiras Livres da Sagri e a Associação de Moradores.

O secretário aproveitou para salientar que a feira do Desterro, inaugurada em novembro último, está praticamente consolidada. Ela funciona às sextas, das 16h às 22h, e caiu no gosto dos moradores daquela região dos bairros Elza Amui, Cidade Nova, São José e outros.

Sobre solicitações para abertura de novas feiras, Silva disse que o caminho é a Sagri, juntamente com a Associação dos Feirantes. Afinal, explicou, é a instituição da categoria que confirma ou não, disponibilidade e interesse dos feirantes ao novo ponto pleiteado. “Sabemos que uma nova feira para ter êxito precisa começar já com volume, diversificação de produtos e qualidade”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por