O último domingo do mês de julho foi bastante movimentado em Peirópolis, onde está localizado um dos maiores sítios paleontológicos do mundo. Além das atrações como cachoeiras, trilhas para caminhar, o Museu do Dinossauro e os restaurantes do local, a realização de um passeio ciclístico envolvendo mais de 150 pessoas aumentou ainda mais o fluxo de turistas e esportistas.
Beethoven Teixeira, representante da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, conta que o mês de férias foi excepcional, e o bairro atraiu mais de 3 mil pessoas em julho. “É um local aprazível e cheio de atrações. Durante as férias, a movimentação foi intensa e isso nos motiva muito”, relata, ressaltando que várias palestras, cursos e outros eventos acontecem todos os meses no bairro, além da tradicional Caminhada dos Dinossauros, realizada sempre no último domingo de cada mês e com média de 120 pessoas em cada edição. “Em agosto, apesar de as pessoas já estarem bem conscientizadas, queremos distribuir garrafas de água e evitar que copos sejam jogados pelo caminho. Além da prática esportiva, pregamos a preservação do meio ambiente”, esclarece.
A expectativa de Teixeira é de que até o dia 15 de agosto, as obras de realização do calçamento no bairro sejam liberadas pela Justiça. Com isso, espera ele, o lugar ficará ainda mais atraente e a quantidade de investimentos por partes dos comerciantes da região tende a aumentar. “Colocaremos paralelepípedos com pedras semelhantes às da Praça Santa Terezinha. Temos trabalhado muito internamente e agora a tendência é dar atenção à parte externa do parque. Além disso, a chegada de novos estabelecimentos comerciais, como é o caso do novo restaurante, deve gerar a concorrência e beneficiar o público”, conclui.