As festas em Uberaba continuam acontecendo enquanto medidas drásticas nas cidades da região são tomadas. Em Uberlândia, por exemplo, os vereadores suspenderam os eventos programados para acontecer no plenário neste mês, para se evitar aglomerações. Apenas as sessões ordinárias durante a semana não serão alteradas.
O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, confirma a realização da Festa da Abadia, que aglomera cerca de 50 mil pessoas no sábado, durante a procissão. Ele afirma que terá equipes de orientação ao público. Valdemar vai também pedir ao pároco do Santuário faça também recomendações aos fiéis para evitar a proliferação do vírus, em ações simples como beijar fita e passar a mão em imagens de santos.
A partir do dia 15 de agosto, o setor de emissão de alvará estará orientado a conceder a licença para a realização de eventos somente com apresentação de medidas preventivas e buscando sempre evitar aglomerações. As gestantes estarão sendo orientadas a não atuar à frente de atendimento ao público, assim como trabalhar em locais com aglomeração de pessoas.