COMEMORAÇÃO

Festa de São Geraldo Majela começa neste domingo na paróquia do Alfredo Freire

Marconi Lima
Publicado em 05/10/2024 às 17:52
Compartilhar
Paróquia de São Geraldo Majela, no Alfredo Freire, celebra a festa do padroeiro no período de 7 a 15 de outubro (Foto/Reprodução)

Paróquia de São Geraldo Majela, no Alfredo Freire, celebra a festa do padroeiro no período de 7 a 15 de outubro (Foto/Reprodução)

A partir desta segunda-feira (7), a Paróquia de São Geraldo Majela promoverá festa em louvor ao padroeiro dos alfaiates, das pessoas acusadas falsamente, das grávidas, das crianças, das maternidades, das mães, das boas confissões, dos Irmãos leigos, da cidade italiana Muro Lucano, dos porteiros, do parto, dos nascituros e do movimento Pró-vida.

A comemoração acontece na igreja dedicada ao santo, localizada no bairro Alfredo Freire. O pároco, padre Fabiano Roberto, lembra que o tema das comemorações deste ano é: “São Geraldo, ensina-nos a rezar”. Ele lembrou ainda que entre 7 e 15 ocorrerá a novena em louvor ao santo. E até o dia 20, acontecerá a quermesse após as celebrações.

Geraldo nasceu em 1726, em Muro, pequena cidade do sul da Itália. Sua mãe, Benedita, foi uma bênção para ele, pois lhe ensinou o imenso amor de Deus, que não conhece limites. Ele era feliz por estar perto de Deus.

Geraldo tinha 14 anos quando seu pai morreu e ele ficou sendo o arrimo da família. Tornou-se aprendiz na alfaiataria da cidade e era maltratado pelo mestre. Passados quatro anos de aprendizado, quando ele poderia montar sua própria alfaiataria, disse que ia trabalhar como empregado do bispo de Lacedônia.

Em 1745, com 19 anos, voltou para Muro, onde montou uma alfaiataria. Seu negócio prosperou, mas ele não ganhou muito dinheiro. Praticamente doava tudo para os necessitados. Guardava o que era necessário para sua mãe e suas irmãs.

Na morte de Geraldo, o irmão sacristão, na sua euforia, tocou os sinos à maneira festiva, em vez do toque fúnebre. Milhares de pessoas vieram ver o corpo e tentar obter uma última lembrança daquele que tantas vezes as tinha ajudado.

Após a sua morte, começaram a ser relatados milagres em quase todas as regiões da Itália, atribuídos à intercessão de Geraldo. Em 1893, o papa Leão XIII o beatificou, e no dia 11 de dezembro de 1904 o papa Pio X o canonizou como santo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por