(Foto/Divulgação)
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), em parceria com o Instituto de Cultura Brasil-Estados Unidos (Icbeu), alcançou um marco histórico no programa de qualificação profissional: 131 mulheres inscritas no curso “Costurando um Futuro Melhor”, o maior número de alunas já registrado nessa iniciativa.
As aulas acontecem às sextas-feiras, das 17h30 às 19h30, e aos sábados, das 8h às 11h e das 13h às 16h, sendo ministradas pelas instrutoras Luciana Aparecida da Silva e Daniela Sousa de Paula. O curso vai muito além do aprendizado técnico em costura, oferecendo às participantes novas perspectivas e possibilidades de inserção no mercado de trabalho.
Para a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Feti, Elaine Lemos, o impacto do projeto é profundo: “Mais do que aprender a costurar, este projeto transforma vidas. São 131 mulheres matriculadas que estão conquistando conhecimento, independência e novas oportunidades, mostrando que muito além de agulhas e linhas, é possível construir sonhos, fortalecer a autoestima e abrir caminhos para um futuro cheio de possibilidades.”
Para a presidente da Feti, Sônia Manzan, é um orgulho ver tantas mulheres reunidas, determinadas a aprender e crescer. “Este recorde de matrículas comprova que investir em capacitação é investir na transformação social”, acrescenta a dirigente.
Sônia ressaltou, ainda, que a Feti, junto ao Icbeu, reafirma seu compromisso com a qualificação de qualidade e com a abertura de portas para um futuro melhor.